Relatório de Auditoria
Resultados dos exames efetuados.
Registro das Constatações de Auditoria
Verificações significativas detectadas no desenvolvimento dos trabalhos, a ser elaborado com base em cada relatório de auditoria.
Certificado
Representa a opinião do auditor sobre a exatidão e regularidade (ou não) da gestão e a adequacidade das peças examinadas.
Parecer do órgão Seccional de Controle Interno
Avaliando a eficácia e a eficiência da gestão dos recursos públicos.
Carta de Acompanhamento
Documento elaborado pelo órgão seccional de controle interno e encaminhado ao gestor/dirigente da unidade auditada, solicitando a implementação das recomendações constantes do relatório, fixando prazos para atendimento e comunicação das providências adotadas.
Análise de Respostas
Visa avaliar a extensão das providências adotadas pelo órgão/entidade, podendo emergir, da análise efetuada pelo auditor, as seguintes situações:
Recomendações Aceitas
Auditoria de acompanhamento objetivando confirmar a veracidade da implementação das providências.
Recomendação em Estudo e/ou implementação
O auditado informa que estão em andamento estudos ou providências para atendimento às recomendações. Serão fixados prazos, oficializando o órgão/entidade para informar a implementação dos pontos pendentes, após o que a unidade de auditoria elaborará programa de auditoria com vistas ao acompanhamento da implementação.
Recomendação não Comentada
A auditado não se manifesta, será fixado novo prazo, definitivo, para que a entidade se pronuncie.
Recomendações Contestadas
O auditado considera não pertinente a recomendação ou inviável seu atendimento. Neste caso, devem ser revistos os papéis de trabalho e reavaliadas as questões contestadas, com vistas a ratificar ou retificar a recomendação proposta.