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TRT-MT Analista Judiciário - Comunicação Social (Relações Públicas)

Matérias Concurso - TRT-MT Analista JudiciárioA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Analista Judiciário, com especialidade em Comunicação Social (Relações Públicas) do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região - Mato Grosso/MT, com edital de 2011 realizado pela FCC.

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Gestão Pública.

Conhecimentos Específicos:

  1. Noções de Direito Constitucional;
  2. Noções de Direito do Trabalho;
  3. Noções de Direito Administrativo;
  4. Noções de Direito de Contabilidade Pública;
  5. Noções de Orçamento Público;
  6. Noções de Administração  de Recursos Humanos;
  7. Princípios de comunicação social e comunicação de massa. Técnicas de jornalismo: redação de material informativo; noções de fotojornalismo e telecinejornalismo; noções de comunicação visual para veículos impressos. Relações Públicas: comunicação com diversos públicos de uma empresa; realização de eventos em geral. Linguagem dos meios de comunicação. Conceitos gerais de comunicação e informações. Uso dos Meios de Comunicação Social: expositivos, folhetos, "bunners", etc. Retórica e persuasão nas mensagens de Relações Públicas, com ênfase nas técnicas de redação. Conhecimento Técnico em "Press Release", publicação interna e outros. Veiculação, atendimento e avaliação do "feedback" possível. Técnicas de produção gráfica e de utilização de recursos áudio visuais de cerimonial e protocolo. Planejamento e execução de atividades de Relações Públicas, tais como elaboração de eventos, campanhas e reuniões. Análise do comportamento social do Comunicador Social, e suas responsabilidades éticas no exercício da profissão. Conhecimento de técnicas administrativas aplicadas a Relações Públicas. Análise do mercado para posicionar os elementos de Relações Públicas na sociedade de consumo. Caracterização dos veículos de comunicação, rádio e televisão, como estudo de linguagem do som e imagem. Conhecimento no planejamento de mensagens de entretenimento educacionais e de divulgação científica. Técnicas de composição de mídia impressa, de produção de anúncios e planejamento de campanhas. Legislação Brasileira dos Meios de Comunicação. Conhecimentos básicos de informática (Word, Excel, internet e correio eletrônico).

Confira aqui o edital:


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