Cargos para Advocacia Geral da União
Existem quatro cargos na Advocacia Geral da União: Advogados, Procuradores da Fazenda, Procuradores Federais e Procuradores do Banco Central. Além de servidores de nível médio e superior.
O trabalho de nível médio envolve tarefas administrativas, por meio de apoio técnico à Advocacia Geral da União. O trabalho de nível superior envolve tarefas de coordenação, supervisão e programação de estudos e análises de atividades, bem como a execução de pesquisas e projetos referentes a área finalística da Instituição.
Se você deseja saber mais informações a respeito do último concurso, basta clicar no link abaixo:
Carreira na Advocacia Geral da União
A Advocacia Geral da União (AGU) defende os direitos do Governo Federal, tanto internamente como internacionalmente. Quem comanda é o Advogado Geral da União, que é nomeado pelo Presidente da República.
Gilmar Mendes assumiu esse papel de 2000 a 2002, e foi considerado um marco para o órgão, pois criou a Procuradoria-Geral Federal. Se você deseja saber mais a respeito da Advocacia Geral da União, basta clicar no link abaixo:
Concurso da AGU
No concurso de 2015 foram oferecidas 84 vagas para nível superior,Em 2010 foram oferecidas 60 vagas de nível médio.
A remuneração de nível superior foi quase 17 mil reais e para Agente Administrativo foi de quase 3 mil reais.
Se você deseja saber as matérias que caem nos concursos públicos para a Advocacia Geral da União para nível médio, basta clicar no link abaixo: