"Gostaria de falar sobre minha experiência na busca de um emprego ou cargo público e minha indignação com os conteúdos das provas.
Tenho 29 anos. Todos os dias envio currículos a várias empresas (geralmente área administrativa), porém as empresas sempre exigem formação superior ou cursando, o que não possuo no momento. Interrompi minha graduação de Administração pois mudei de cidade, entre outros motivos. Mas sem emprego, não consigo pagar a mensalidade para retomar os estudos.
Assim, tenho estudado para concursos públicos de nível médio (área administrativa). Estudo em casa sozinha, pois cursos preparatórios são caros e não acredito que me ajudariam muito. O que me irrita muito é que eles exigem conhecimento que não há no ensino médio, como Administração Geral e Pública, Direito Administrativo, Arquivo, Segurança do Trabalho, etc.
Além de muita, mas muita legislação específica aplicada à instituição do concurso que queremos todos passar, não é mesmo? Creio que muitos candidatos não terão tempo para ler toda a legislação. Em breve farei um concurso para minha cidade, mas a quantidade de legislação é bizarra de grande, nem sei como vou estudar."
Anônimo