Cargos na Receita Federal
A Receita Federal do Brasil disponibiliza dois cargos: Analista Tributário e Auditor Fiscal.
Esse concurso é conhecido pela complexidade de suas provas, além da enorme concorrência. Como geralmente ocorre a cada 4 anos, os candidatos tem tempo para se preparar, o que aumenta ainda mais o nível da prova.
Em 2014 foram abertas mais de 200 vagas para Auditor Fiscal.
Para visualizar as matérias que caem basta clicar nos links abaixo, de acordo com o cargo.
Ambos os cargos exigem graduação superior em qualquer área de formação.
Carreira na Receita Federal
A Receita Federal está subordinada ao Ministério da Fazenda. As principais funções do Auditor é fiscalizar estabelecimentos ou mercadorias que passam pela alfândega, e também, fiscalizar o pagamento do imposto de renda.
O Auditor trabalha arduamente no:
- combate a sonegação fiscal;
- combate à corrupção e à lavagem de dinheiro;
- além de orientar o contribuinte com relação a legislação tributária.
O Auditor tem responsabilidade de guardar sigilo fiscal, garantindo ao contribuinte que apenas a Receita Federal fará uso de informações pessoais, sem repassá-la a outros. Se você deseja saber mais a respeito da carreira de Auditor Fiscal, você pode acessar o site da Receita Federal. Para isso, basta clicar no link abaixo:
Concurso da RF
O concurso público para Secretaria da Receita Federal do Brasil tem tradição e prestígio, por ser um dos órgãos mais importantes do país.
Para prestar o concurso de Auditor, não precisa ter graduação em alguma área específica, basta ter diploma de nível superior em qualquer área.
O concurso constitui-se de três etapas: a primeira é a prova objetiva, a segunda etapa é a prova discursiva e a terceira, o curso de formação.
O último concurso da Receita Federal do Brasil ocorreu em 2012, no qual o salário inicial foi por volta de 13 mil reais e a banca organizadora foi a ESAF. Para visualizar o edital do concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal de 2012, basta clicar no link abaixo: